quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atividade 1 – História de Vida: inclusão digital


Layse
Entrar no mundo da tecnologia onde o “bonde está andando” não é muito fácil, principalmente quando este vem avançando a cada dia, hora, minuto. Assim é minha visão das ciências da informatização, ciência inovadora que quanto mais passa o tempo, mas ela vem nos surpreendendo.
Minha experiência com a informática no começo foi um tanto quanto traumática, aconteceu na faculdade, sem ter feito nenhum curso, tudo era novo e desafiador, diferente dos tempos da escola onde tudo era manuscrito, pesquisado em livros, apresentações em cartolinas decoradas em papel crepom. Aprendi a “sobreviver’ na faculdade graças aos colegas de sala, tudo tinha que ter o uso do computador, tive que aprender na marra as peripécias da Tecnologia da Informação. Hoje em dia é uma ferramenta inerente a vida social, uma facilidade para chegarmos aos objetivos, assim como, um atalho para otimizar o tempo.
            A TI tem suas vertentes (positivas e negativas), devendo ser usada com cuidado, pois, até nós mesmos estamos sujeitos a cair em “maus lençóis” por inocência. É freqüente vivenciarmos situações de pessoas que foram lesadas e até mesmo difamadas em redes sociais. É inenarrável a facilidade que a inclusão digital nos proporciona, não precisamos sair de casa pra pagar uma conta, podemos comprar do outro lado do mundo sem precisar sair da cadeira, pra mim é uma mão na roda, tenho uma rotina que me impossibilita de ir até mesmo ao banco, porém, quando tenho tempo disponível procuro fazer algo fora de casa nada de fica em frente ao computador...





           Patrícia
           A inclusão do mundo digital em minha vida aconteceu aos 09 anos quando comecei a ter aulas de informática na escola. Passava horas desenhando no Paint, conhecendo os formatos de fontes do Word e digitando textos sem muito fundamento. A idéia principal era explorar a cada segundo todas as informações que esses simples programas tinham. Com o tempo comecei a digitar os trabalhos escolares, mesmo quando a professora dizia que poderia ser feitos a mão.  Nessa época o meu sonho era ter um computador e batia na mesma tecla todos os dias com os meus pais até que venci pelo cansaço e aos 13 anos ganhei meu primeiro computador e fui descobrindo a cada dia as maravilhas do mundo digital até os dias atuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário